O traficante Wellington de Almeida, conhecido como “Barriga”, foi morto em uma guerra de traficantes, por volta das 6 horas deste domingo (30), na Favela da Coreia, na Zona Oeste do Rio. Outros três supostos criminosos foram mortos no confronto. Barriga é apontado pela polícia como sucessor de Márcio José Sabino Pereira, o “Matemático”, na chefia do tráfico das favelas da Coreia, Taquaral e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste.
Segundo a PM, traficantes da Vila Aliança invadiram a Coreia, que estaria com domínio enfraquecido, para tomar a região. Os outros três mortos seriam seguranças do traficante, identificados como Renan Bragança Alves da Silva, Jonhatan dos Santos Reis e Rodrigo de Almeida Ferreira.
A Delegacia de Homicídios informou que o corpo de Barriga foi encontrado dentro de um veículo próximo ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Saúde disse que os outros três homens deram entrada na unidade mortos.
De acordo com informações do site do Disque-Denúncia, Barriga era considerado mais violento e sanguinário do que Matemático. A entidade oferecia R$ 1 mil para informações que levassem à captura do criminoso, contra quem havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça. As informações são do G1