Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Polícia

Traficante colombiano é extraditado de Mossoró para os EUA

24 fevereiro 2011 - 18h27Por Redação Douranews, com G1
O traficante colombiano Nestor Ramon Caro-Chaparro, conhecido como "El Duro", foi extraditado para os Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (24). Ele foi preso no Rio de Janeiro, durante operação da Polícia Federal (PF) e da polícia antidrogas norte-americana realizada em 13 de abril do ano passado. Atualmente "El Duro" estava detido na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró.

De acordo com a PF, a extradição de "El Duro" só foi possível depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O Juiz federal Mário Jambo, corregedor da Penintenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró garantiu que todas as medidas judiciais foram adotadas para garantir a extradição.

"El Duro" saiu de Mossoró em um avião da PF, sob escolta de agentes federais e políciais da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Ele foi levado até o Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim (RN), onde foi entregue aos policiais da US Marshall Service, dos Estados Unidos. Ele embarcou por volta das 8h desta quarta-feira em uma aeronave da corporação norte-americana.

Segundo a PF, "El Duro" usava documentos falsos no momento em que foi preso no Rio de Janeiro. A investigação mostrou que o traficante usava portos do Rio de Janeiro e de São Paulo para embarcar drogas em contêineres para os Estados Unidos e Inglaterra.

Deixe seu Comentário

Leia Também