Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
cmd participa
NOVO ALVO

A proposta de Domingos Ventorini

Professor se coloca como alternativa em novo projeto para Dourados

28 janeiro 2022 - 07h50Por Redação Douranews

Focado em novo projeto, voltado ao desenvolvimento com segurança, sustentabilidade e desenvolvimento. Essa é a proposta do professor Domingos Renato Ventorini, decano entre os docentes da Unigran, um dos precursores do curso de Ciências Contábeis ainda nas FID, as Faculdades Integradas de Dourados.

Base de formação do atual conglomerado de ensino composto pela Socigran, agora em vias de se aposentar da condição de mestre nas salas de aula, Ventorini, nas horas vagas comandante de aviação, ainda contribui profissionalmente com a instituição no fechamento das contas do mês e atua, bem de perto do mantenedor principal, nas atividades do cotidiano da Unigran.

Esse novo alvo, anunciado no começo da semana pelo comandante Ventorini, prevê a criação da CPD (Classe Política Douradense), proposta que consiste numa espécie de “bairrismo organizado”, ou seja, a valorização dos políticos da cidade diante de um projeto de construção do protagonismo regional, até hoje cantado em verso e prosa por todos eles, porém, nunca exercitado na prática.

“Não existe esse negócio de que, porque é de Dourados, o político daqui tem que competir com o de Campo Grande, ou o de Três Lagoas, mas é perfeitamente possível construir um projeto em que Dourados venha a exercer a liderança regional e possa produzir, nas urnas, pelo menos, de cinco a seis deputados estaduais, pelo menos três federais e consolidar o sonho eterno da região de ter um senador da República”, propõe Domingos Ventorini.

Disposto a participar, mais efetivamente, dessa construção, o professor Domingos não perde tempo. Atual diretor de Assuntos Estratégicos da Aced (a Associação Comercial e Empresarial de Dourados), entidade que congrega boa parte do pensamento econômico do Município para onde convergem os mais diferentes públicos de uma região que compreende mais de 900 mil pessoas, ele anunciou – ao DOURANEWS – que o novo aeroporto começa a funcionar até meados do meio do ano.

Educação, para Domingos Ventorini, consiste de um conjunto de ações e pensamentos. “Quando falamos em aeroporto, falamos em desenvolvimento, expansão dos negócios, Economia forte e novos empreendimentos. Como professor, procurei educar; agora, como cidadão, me preparei para devolver a Dourados parte do que Dourados já me proporcionou ao longos dos anos”, observa.

   

Deixe seu Comentário

Leia Também