Menu
Buscarquinta, 22 de maio de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
unigran 25
whats
Política

Assomasul diz que governo atende parcialmente solicitação de início das aulas

24 janeiro 2017 - 10h23

O presidente eleito da Assomasul, Pedro Caravina, considerou que o governo do Estado atendeu em parte o pedido da entidade ao flexibilizar o início do ano letivo em Mato Grosso do Sul.

Caravina reconhece que, embora a intenção da maioria dos prefeitos fosse adiar o início das aulas para o começo de março, o governo acabou contribuindo com os municípios ao estabelecer dois calendários distintos, e opcionais.

O presidente eleito da Assomasul refere-se ao fato de governo estadual ter fixado o dia 13 para o início do ano letivo em Campo Grande e tornado opcional as datas de 13 e 20 do mesmo mês para as escolas municipais do interior.

Nesse caso, as escolas estaduais devem articular com as redes municipais de ensino o retorno das aulas, considerando o transporte escolar de alunos.

A reivindicação dos prefeitos é que o início do ano letivo fosse adiado para o dia 1º de março. No entanto, o governo apontou impossibilidade em fixar esta data alegando dificuldade no cumprimento do calendário escolar.

Em ofício enviado à governadora em exercício Rose Modesto, o atual presidente da Assomasul, Juvenal Neto, e o presidente eleito Pedro Caravina, explicaram os motivos pelos quais os prefeitos solicitaram o adiamento do ano letivo.

As prefeituras alegam precisar de mais tempo para concluir as licitações para compra de merenda, material e uniforme escolar, além do fato de terem de recuperar as estradas vicinais que estão completamente destruídas em razão das fortes chuvas que caem em Mato Grosso do Sul nos últimos dias.

douranews