Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
MOMENTO

Barbosinha vê chance de resgatar credibilidade política

"Dourados tem agora a melhor oportunidade para recuperar força regional"

28 maio 2022 - 11h44Por Redação Douranews

“Nunca as condições foram tão favoráveis como agora. O Município vive as dificuldades de início de uma nova gestão administrativa, mas temos a mão forte e o comprometimento do Governo do Estado, transformando nossa cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Esse é o momento para a nossa classe política refletir sobre a importância de termos representação em todas as instâncias e essa é a chance de iniciarmos um movimento de resgate da nossa força política regional”.

A afirmação é do deputado Barbosinha (PP), ao participar, na noite de sexta-feira (27), no Jardim Guanabara, de encontro com lideranças da região Norte da cidade, aonde foi chamado para falar sobre as ações que o governador Reinaldo Azambuja tem promovido, com a união política que envolve vereadores, Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, especialmente através do envolvimento da ex-ministra e atual deputada federal Tereza Cristina, para que Dourados “não perca o rumo”.

O deputado douradense lembrou que, em dois anos de mandato, que encerra este ano, passou pelas funções de primeiro parlamentar estreiante na Casa como presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi líder do Governo na Assembleia por dois anos, dedicou quase dois anos como secretário estadual de Justiça e Segurança Pública e, antes disso, havia sido presidente da Sanesul por mais de 7 anos, e, inclusive, presidente da Aesbe, a Associação brasileira das empresas de saneamento. “Isso tudo proporcionou trazer dividendo para Dourados”, relatou.

“Mato Grosso do Sul precisa seguir o caminho do desenvolvimento agroindustrial, estamos entrando nessa rota, e Dourados não foge desse contexto”, disse Barbosinha, ao citar empresas como a Coamo, Inpasa e a expansão do Grupo JBS com fortes investimentos e a necessidade da conclusão o mais rápido possível das obras de reforma e ampliação do aeroporto. “Isso tudo demanda esforço político, engajamento, representatividade, e nós perdemos parte dessa força ao não eleger, nas últimas eleições, nenhum deputado federal da nossa região. Temos agora essa oportunidade e daqui há dois anos, com a abertura de duas vagas para o Senado, é a nossa chance de Dourados ter, enfim, o seu primeiro senador”, reforçou o parlamentar.

Ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, Barbosinha ouviu demandas de moradores da região Norte como a abertura da rua D. Pedro I em toda a sua extensão, e defendeu a ligação, por asfalto, do prolongamento da estrada que dá acesso à Missão Caiuá para cortar as aldeias Jaguapiru e Bororó e dar um novo patamar para as comunidades indígenas. “Ali já são quase 18 mil habitantes, eles precisam e querem desenvolver vilas indígenas, com infraestrutura de saúde e educação, e condições para poder desenvolver suas atividades”. O debate político deve ser enriquecido, propôs.

“Nós estamos discutindo buraco, mato, falta de iluminação, e deixando de debater questões estruturantes. Vamos pegar os últimos dez anos de administrações passadas [desde a gestão do prefeito Murilo Zauith, passando por Délia Razuk e chegando na atual, do prefeito Alan Guedes] e ainda não conseguimos encontrar o equilíbrio entre a receita e a despesa. Um município que projeta arrecadar R$ 1,3 bilhão este ano, precisa começar a pensar no que queremos para os próximos anos”, alertou Barbosinha. A questão ambiental, abertura de vias de escoamento rápido para o tráfego, iluminação de led, intercâmbio com regiões que já experimentaram esse processo e atingiram o real crescimento sustentável, são desafios que estão colocados.