Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Política

Braz acompanha secretário Renato em audiência com senador

31 janeiro 2017 - 20h38

O vereador Braz Melo (PSC) acompanhou o secretário municipal de Saúde Renato Vidigal e o adjunto Carlos Augusto Ferreira Moreira no encontro que aconteceu sexta-feira (27) passada, no escritório político de Campo Grande, com o senador Pedro Chaves (PSC) para reivindicar melhorias para a área da saúde no Município.

O senador recebeu a delegação para tratar das necessidades que Dourados vem enfrentando com a redução dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) enviados pelo Governo Federal, que para este ano chega à R$ 15 milhões a menos para o custeio dos atendimentos realizados pelos postos de saúde e hospitais da cidade.

Sicredi

A rede pública de saúde em Dourados atende o município e região, cerca de 34 municípios com um total de 700 mil habitantes, que poderão ser afetados pela redução das verbas enviadas pela União, justificou o secretário no encontro com Chaves.

Outro pedido feito ao senador foi em relação à necessidade de emenda parlamentar para investimentos no PAM (Pronto Atendimento Médico), que está em situação crítica e deverá ser transformado em Centro de Especialidades Médicas, visando diminuir as filas dos postos de saúde.

Braz afirma ainda que o secretário de Saúde solicitou a intervenção do senador na liberação de verbas para a implantação de três unidades móveis para atendimento da população de Dourados, sendo uma odontológica, uma oftalmológica e outra para exames e raio-x.

“O projeto das unidades móveis poderá desafogar as filas nas unidades de saúde, pois levará o atendimento às comunidades, distritos e reserva indígena, facilitando o atendimento dessas especialidades e levando para próximo dos usuários, uma espécie de mutirão da saúde”, afirmou o vereador Braz Melo, que já foi prefeito por duas vezes em Dourados e vice-governador do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também