O bispo emérito de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, falecido no dia 6 deste mês, será homenageado com nome de uma avenida que corta bairros nobres como o condomínio Ecoville, Jardim das Palmeiras, Porto Madeiro e Porto Seguro, a partir da avenida Presidente Vargas, sentido oeste, até o anel viário.
Projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo nomeando a avenida foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária desta segunda-feira (21) da Câmara de Dourados. A matéria deve passar por uma segunda votação e, aprovada, irá à sanção do prefeito Murilo Zauith (PSB) para entrar em vigor na cidade.
Dom Redovino foi ordenado bispo de Dourados em 2001 e no ano passado renunciou ao cargo cumprindo um protocolo da igreja. De lá para cá, o bispo dedicou-se ao tratamento de saúde. Ele morreu aos 77 anos, vencido pelo câncer. Ao longo do período que esteve à frente da Diocese, Dom Redovino garantiu grandes avanços para a comunidade católica entre os quais a ordenação de padres diocesanos e religiosos, criação de 14 paróquias, da Toca de Assis (para os moradores de rua) e do Mosteiro Santa Maria dos Anjos, conhecido como Irmãs Clarissas (para religiosas de vida contemplativa).
Ainda na sessão desta segunda, foi aprovado, em segunda votação, projeto de lei de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB) que declara de utilidade pública municipal a Associação Esportiva e Cultural Futpaz. Em primeira discussão e votação foi aprovado projeto de emenda à LOM (Lei Orgânica do Município), de autoria de vários vereadores, que acrescenta o artigo 134-A na lei tratando das Emendas Impositivas; projeto de lei do Executivo que institui e denomina o Parque Ecológico Rômulo Vieira, localizado nas imediações do córrego Laranja Doce.
Honrarias
Em única discussão e votação, foram aprovados 11 projetos de decreto legislativo que concedem honrarias. De autoria do vereador Sergio Nogueira, que concede o título de Cidadão Benemérito ao engenheiro civil Walter Nogueira Faria; do vereador Bebeto, título de Cidadão Douradense ao pastor João Sidnei Miranda de Almeida e de Cidadão Benemérito ao pastor Juarez Alves Pereira; da vereadora Délia Razuk, que concede título de Cidadão Douradense ao juiz aposentado Celso Antonio Schuch Santos e de Cidadã Benemérita a Vânia Serra Corrêa; da vereadora Virginia Magrini, que concede título de Amigo Honorário da Câmara a Júlio Cezar dos Santos; do vereador Silas Zanata, que concede o diploma de Honra ao Mérito a Mauro Tetsuya Natsumeda; do vereador Cido Medeiros, que concede o título de Amigo Honorário da Câmara a Manoel Barros da Silva; do vereador Cirilo Ramão, que concede o título de Cidadão Douradense a Laércio Padoin; de vários vereadores, concede o título de Amigo Honorário da Câmara de Dourados ao engenheiro agrônomo José Aroldo Galassini; e do vereador Cirilo Ramão, que concede o diploma de Honra ao Mérito Legislativo a Cristiane Iguma Câmara.