Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
POLÍTICA & RELIGIÃO

Câmara debate impactos dessa relação

Palestrante contesta a frase de que posições não se misturam

11 agosto 2022 - 13h28Por Redação Douranews

Câmara discute o impacto do cristianismo na construção da civilização moderna

O Seminário de Cidadania com o tema “O Impacto do Cristianismo na Construção da Civilização Moderna”, proposto pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), vai debater nesta sexta-feira (12) sobre a contribuição filosófica, teológica, social, artística e cultural do cristianismo para a história da humanidade na Sociedade Moderna e sua influência nas eleições 2022. O evento será realizado na Câmara de Dourados.

O tema será abordado pelo professor Domício Junior, mestre em Liderança e presidente do Instituto Advance. “Será um momento para compreendermos a relevância dos conceitos relacionados à separação da Igreja e Estado, da liberdade religiosa e do Estado Laico”, menciona o pastor Sergio Nogueira, que é líder do prefeito Alan Guedes (PP) na Câmara.

Constantemente surgem discussões sobre os temas mencionados e que recebem a atenção do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (o Supremo Tribunal Federal) sobre os limites das relações entre a Igreja e o Estado. “Em períodos eleitorais as igrejas são orientadas a procederem dentro da legislação vigente, portanto esse debate é essencial para contribuir com a formação das lideranças sobre os limites que compreendem a sua participação política”, reitera o vereador.

“Essa será a palestra mais importante da minha vida”, garante Domício Junior. O professor, que já fez mais de 1.000 preleções, no Brasil, Estados Unidos e Europa, garante que é a mais importante porque “ela vai impactar toda a nossa nação com muitos conteúdos, argumentos, desconstrução de falácias e profundidade de quem vive os dois espectros sociais – a igreja e a política, sem nunca ter misturado nenhuma delas”.

Segundo Domício, a oportunidade será ‘impactante e esclarecedora’, porque, como define, “não é uma conversinha de um idealista, mas um papo acadêmico com arcabouço teológico, histórico, sociológico e espiritual. Vou falar sobre o porquê da frase ‘Política e religião não se misturam’ ter sido criada pelos iluministas no século XVII e porque esta frase pegou mesmo sem fazer sentido algum, desde aquela época”, enfatiza o professor.

A participação no Seminário de Cidadania é gratuita. As inscrições podem ser feitas por AQUI: encurtador.com.br/msvXY.

Deixe seu Comentário

Leia Também