O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, reeleito para administrar a cidade nos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2013, reafirmou neste sábado (20) que o critério de capacitação técnica vai continuar sendo o principal requisito para a formação da equipe de auxiliares que vão assumir com ele o novo mandato.
“Todos os cargos de nomeação são cargos de confiança do prefeito. É natural que hajam indicações, e que alguns dos indicados possam se sair melhor que outros, que alguns também queiram retomar às suas funções, no caso daqueles que vão terminar o mandato comigo no dia 31 de dezembro, mas eu penso que devemos priorizar a capacidade técnica na formação da equipe”, disse Murilo.
Entrevistado pelo jornalista Osvaldo Duarte, no programa ‘Hora da verdade’ pela radio 92FM, o prefeito reeleito também disse o que espera dos novo 19 vereadores eleitos no domingo (7) em Dourados: “Com cada um dos que eu pude conversar ainda durante a campanha, só disse que esperava que os eleitos se preocupassem em trabalhar por Dourados”.
Murilo disse que nesse período de 18 meses de mandato procurou estabelecer uma relação aberta com a Câmara de Vereadores. “Nenhum projeto foi discutido às escondidas, para ser votado às pressas no dia seguinte. Os vereadores tiveram todo o tempo, realizaram várias audiências públicas, tudo foi bem conversado antes de ser aprovado”, citando, também, a lei que ampliou o perímetro urbano e a que regulamenta o uso do solo.
Planejamento para 10 anos
O prefeito disse que está projetando Dourados para os próximos dez anos. “Muita coisa vai acontecer nesse tempo. Iniciamos um trabalho, mas ele tem que continuar; vamos continuar abrindo avenidas, ligando os bairros, buscando recursos para asfalto, construir mais casas e principalmente qualificar nossa mão-de-obra para as empresas que estão chegando e as que virão investir no Município”.
“Tudo isso é feito com planejamento, com regras bem claras e definidas, como tudo o que sempre fizemos”, destacou.