O prefeito Alan Guedes, que disputa o segundo mandato pelo PP, fecha a série de entrevistas com os sete candidatos a Prefeitura de Dourados realizada pelo Douranews e define, entre outros objetivos para continuar no cargo, o fato de ter herdado "uma cidade abandonada", onde o servidor público havia perdido a autoestima e o Poder Público estava desacreditado.
Guedes diz que a pandemia da Covid-19, que consumiu boa parte dos primeiros anos de mandato, não foi o único obstáculo que teve que enfrentar pra chegar até aqui. "Eu acho que teve gente que tentou atrapalhar para que o aeroporto não voltasse a funcionar, só não posso provar", arriscou, provocado na entrevista a justificar a demora na reabertura do local para operações aeroportuárias.
Alan Guedes também disse que tem projetos de ponta para um eventual segundo mandato, como a revitalização da Usina Velha, com a implantação de um museu da energia para estudos e pesquisas; a construção de novas escolas; instalação de nova usina de asfalto, entre outros equipamentos públicos. E não poupou empreiteiros que tentaram tirar proveito dos processos de licitação "só pra pegar a obra e não conseguir entregar".
Por fim, no paporeto, pensou bastante pra classificar quem ajuda ou atrapalha Dourados. E foi criterioso.