Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
ENCERRA

Contar é último candidato confirmado ao Governo

Estado tem sete opções para a sucessão de Reinaldo Azambuja

05 agosto 2022 - 22h22Por Redação Douranews

Último partido a realizar convenção no encerramento do prazo legal, no começo da noite desta sexta-feira (5), o PRTB confirmou a candidatura do deputado estadual Capitão Contar ao Governo de Mato Grosso do Sul com o vice Beto Figueiró, ambos de Campo Grande. 25 candidatos para deputado estadual e 9 para federal compõem a chapa.

Em discurso, Contar ressaltou os desafios que enfrentou para conseguir se consolidar como candidato. "Contra todas as adversidades, energias negativas, arapucas, aqueles velhos hábitos sul-mato-grossenses, tudo isso hoje se encerra. Agora temos um novo caminho para trilhar", disse o candidato.

Os demais

Ao longo do dia, também no encerramento do prazo da Justiça Eleitoral, o MDB confirmou lançamento de chapa própria, encabeçada pelo ex-governador André Puccinelli com a vice Tânia Garib. Mais tarde, o PSDB definiu a chapa de Eduardo Riedel com o vice do PP, o deputado estadual Barbosinha, de Dourados.

Dentro do período de convenções, a primeira a se posicionar foi a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), que nesta semana indicou o agroindustrial Alberto Schlatter, de Chapadão do Sul, para vice. Depois dela, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, confirmou o desejo de governar o Estado, escolhendo a médica Viviane Orro, esposa do deputado estadual Felipe Orro, de Aquidauana, para companheira de chapa.

Também estão na disputa majoritária a advogada Giselle Marques (PT) com Abílio Vaneli e o também advogado Adonis Marcos (Psol) com Ilmo de Oliveira de vice.

A ex-ministra, deputada federal Tereza Cristina (PP), concorre ao Senado na chapa de Riedel; o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) na chapa de Rose, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD) na chapa de Marquinhos, o professor universitário Tiago Botelho (PT) na chapa de Giselle, Anizio Tocchio (Psol) na chapa de Adonis e o jornalista Jeferson Bezerra (Agir). Na chapa de André não foi lançado candidato a senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também