Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Política

Délia confirma secretariado em Coletiva de Imprensa

30 dezembro 2016 - 14h48

Cautelosa, a prefeita eleita Délia Razuk (PR) deixou para o último dia útil do ano, às vésperas da posse no cargo para o qual foi eleita em outubro, para confirmar os nomes da equipe que vai assessorá-la a partir de segunda-feira (2) na Prefeitura

Por meio da assessoria, a ainda vereadora distribuiu convite, no final da manhã, agendando Coletiva de Imprensa para as 16 horas desta sexta-feira (30), na sede do partido, quando pretende distribuir a lista dos nomes definidos para compor o secretariado.

Sicredi

Alguns já são conhecidos, depois de revelados pela própria prefeita eleita à imprensa de Campo Grande, como Renato Vidigal (Saúde), das relações pessoais da família e de João Fava, servidor aposentado da extinta Enersul, que deverá assumir a Fazenda. Outro nome da cota pessoal é o do presidente do partido em Dourados, ex-vereador Albino Mendes, que vai assumir a Fundação de Serviços de Saúde.

Além disso, são especulados como prováveis nomes para ocupar cargos o engenheiro Tahan Mustafá, que já foi secretário de Serviços Urbanos na gestão interina de Délia entre outubro de 2010 a fevereiro de 2011, e agora vai assumir a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento; Joaquim Soares, que comandou parte da campanha e Raufi Marques, o coordenador geral da chapa vitoriosa, assumem Serviços Urbanos e a Secretaria de Governo, respectivamente.

O ex-prefeito José Elias Moreira, atualmente ligado ao grupo político do ex-governador e deputado federal Zeca do PT, assumiria o Planejamento e seriam mantidos, ainda, os atuais secretários que pertenceram ao PT, Landmark Farias, na Agricultura Familiar e Ledi Ferla, na Assistência Social. Jânio Amaro, atual diretor de esportes da Funed, é cogitado para ser mantido na direção executiva e o guarda Silvio assume a Guarda Municipal.

Ex-candidatos a vereadores também serão prestigiados no início do novo governo, como o arquiteto Fábio Luiz, que deve ser confirmado no comando do Imam (Instituto do Meio Ambiente), Denize Portollan, na Secretaria de Administração; Hélio do Lanche, na chefia do terminal rodoviário.

Entre as escolhas técnicas, devem ser confirmados o atual procurador jurídico da Câmara, que já exerceu função equivalente na gestão interina de Délia, o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, agora no Departamento de Habitação; Gil Esper, indicado pelo Coletivo de Cultura para a Secretaria correspondente; Lourdes Beneducci, do quadro de carreira do Município, deve tomar conta da Procuradoria do Município; a dona de escola Audrey Milan será responsável pela pasta da Educação e a ex-chefe do Sebrae em Dourados, Rose Ane Vieira, deve ficar no comando do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Deixe seu Comentário

Leia Também