Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
TROCA

Deumeires assume presidência da Fetems

Professora douradense substitui Jaime Teixeira, pré-candidato a federal

02 junho 2022 - 16h09Por Redação Douranews

A professora Deumeires Morais, vice-presidente da Fetems (a Federação dos Trabalhadores em Educação no Estado) assumiu, a partir desta quinta-feira (2), a presidência interina da entidade, com o pedido de licença da função do presidente Jaime Teixeira, que se afastou do cargo para se colocar como pré-candidato a deputado federal pelo PT de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.

O afastamento do professor Jaime Teixeira do cargo de presidente da Fetems atende a legislação que prevê que o servidor efetivo que pretende concorrer ao cargo eletivo deve se afastar de suas funções nos prazos de desincompatibilização definidos em lei. Desincompatibilização eleitoral é a liberação legal para que a cidadã ou o cidadão possa se candidatar e concorrer em uma eleição.

Jaime Teixeira disse que a Fetems vai continuar com suas pautas de lutas e reivindicações junto aos gestores municipais, principalmente no tocante a implementação da nova Lei do Piso Nacional, e com as atividades previstas no planejamento do
mandato da direção ou seja, “os trabalhos são constantes e não vão parar; a Educação precisa ter representantes no legislativo, pois os avanços só serão possíveis por meio de leis que valorizam a classe trabalhadora”.

Essa valorização, em especial, do trabalhador em Educação de Mato Grosso do Sul, também é ressaltada pela presidente interina da Fetems, Deumeires Morais. “A luta de todos e todas foi intensificada nos últimos anos pelo fato do governo impor a retirada de direitos, muitos deles conquistados após muita luta, e ainda continuar com a política de desmontes, colocando inclusive a nossa própria democracia em risco”, avalia ela

Deumeires garante que a Fetems continuará os trabalhos em parceria com os 74 sindicatos filiados e em constante alerta pela garantia de direitos e avanços na qualidade do ensino na rede pública.

Quem é

A presidente interina da Fetems, Deumeires Morais, nasceu em 24 de novembro de 1965 na cidade de Tupi Paulista/SP, é casada com o professor Darcízio Rodrigues de Morais e tem dois filhos: Cassius e Thiago.

Graduada em Ciências com habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Dracena e em Matemática pela UEMS em Dourados, com especialização em Gestão Escolar pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá, atuou como Professora de Matemática da Rede Municipal de Ensino de Dourados desde 1988, e da Rede Estadual desde 1987.

Foi diretora da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, eleita pela comunidade e reeleita por 20 anos, e ainda presidiu o Conselho de Diretores das Escolas Municipais de Dourados por 17 anos. Integra a diretoria da Fetems desde 2005, tendo sido vice-presidente por dois mandatos, secretária geral por dois mandatos e secretária de Comunicação por 4 anos. Na última eleição, coordenou a campanha de Jaime Teixeira no interior do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também