Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Política

Dinheiro encontrado em caminhão durante a campanha é depositado na Caixa

08 novembro 2016 - 17h51

A PF (Polícia Federal) mobilizou forte aparato de segurança na manhã desta terça-feira (8) para providenciar o depósito, na agência central da Caixa Econômica Federal, em Dourados, do dinheiro encontrado escondido nos pneus de um caminhão apreendido no dia 19 de setembro, durante a campanha eleitoral, em operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR 163, na entrada do município. Segundo se apurou na época, a carga apreendida chegou a R$ 1,4 milhão.

Embora a PF não confirme, o dinheiro passou pelo procedimento de apuração no inquérito aberto pela Polícia. Viaturas permaneceram praticamente a manhã inteira em frente do banco, despertando a atenção de curiosos. Seguranças da empresa privada que cuidam do atendimento e movimento na agência apenas informaram ao Douranews, sobre o episódio, que “o pessoal [da Federal] está aí pra cima”, indicando o pavimento superior, onde ficam os cofres da Caixa.

O dinheiro encontrado escondido no pneu de um caminhão conduzido por um jovem de 24 anos chegou a sugerir várias interpretações de partidários das candidaturas envolvidas na disputa para a Prefeitura. O homem teria revelado que foi contratado em Campinas para trazer o dinheiro para Campo Grande, depois de ter viajado para o interior paulista com uma carga de açúcar. Outras especulações informaram, à época da campanha, que o caminhão tinha como origem a fronteira do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também