Menu
Buscarsexta, 25 de abril de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
cmd pme
whats
Política

Dourados está sem prefeito e sem articulação politica durante ‘férias’ dos titulares

12 julho 2021 - 21h15

Beneficiado pelo Decreto 482, publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (5) passada, o titular da Segov (a poderosa Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) da Prefeitura, Henrique Sartori, é o primeiro a confirmar a ‘ausência temporária’, novo nome instituído pelo prefeito Alan Guedes (Progressistas) para que auxiliares diretos possam gozar férias antes do prazo legal, da legislação trabalhista, que estipula período mínimo de 12 meses trabalhados para poder ausentar-se da função.

Para o lugar de Sartori, sabe-se que figura poderosa das relações íntimas do prefeito designou, e Guedes acolheu, o nome do ex-vereador Wellington Henrique Rocha de Lima, que exerceu mandato na Câmara de Juti entre 2017/20, agora ocupando função de confiança na Prefeitura de Dourados, para chefiar a “articulação política” junto aos demais secretários da atual administração. O chefe da Segov alegou ao prefeito que precisa ‘equilibrar situações pessoais’ após o exaustivo trabalho do primeiro semestre como executivo-mor da gestão e decidiu “sair por uns dias”, como justificou aos colegas da pasta.

henrique e alan

Secretário de Governo, em evento com a secretária de

Educação, viajou no fim de semana em 'férias'

O Decreto generoso - confira na página 2 do Diário Oficial - só não prevê substitutos para o Chefe de Gabinete e o Procurador-Geral do Município dentre os 'poderosos' da gestão que chegou a seis meses e 12 dias nesta segunda-feira (12) em meio a várias denuncias e escândalos, alguns intrigantes e sigilosos, e a meia dúzia de protestos, incluindo manifestos na porta da casa do prefeito, como nunca antes havia ocorrido na história política douradense.

SEM PREFEITO

Com a saída de Sartori, considerado o homem-chave do 'núcleo duro' do poder local, o Município permanece sem comando administrativo por, pelo menos, uma semana, uma vez que desde quarta-feira (7) passada o prefeito também está fora da cidade. Alan Guedes viajou com a família, tomando rumo ignorado, apenas com a previsão de retorno prevista para o meio desta semana, enquanto o secretário de Governo ainda não confirmou a data da volta aos trabalhos. E, conforme agendamento prévio entre os 'parças' da Administração, o secretário Vander Matoso, também egresso da 'república da UFGD' para a Prefeitura, é o próximo a desfrutar das vantagens do Decreto 482.

Inclusive, o secretário-substituto Rocha de Lima teria feito ‘estreia triunfal’ no final de semana, durante o evento apelidado pela assessoria de comunicação da Prefeitura como Domingão da Vacinação, e que previa imunizar cerca de 4.000 pessoas contra a Covid-19 no Drive Thru instalado pela Fiems (a Federação das Indústrias do Estado) no espaço do pavilhão de eventos da rua Coronel Ponciano. Até às 17 horas, em torno de 3.000 mil pessoas tinham sido vacinadas, mas a Saúde não revelou o que seria feito do restante das doses, após o líquido ter sido diluído para aplicação.

Wellington foi eleito vereador em Juti em 2016, quando obteve 289 votos pelo PROS e abriu mão de tentar novo mandato nas eleições de 2020, preferindo indicar a mãe, Luzia Rocha, que foi eleita com 131 votos.

douranews