Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
unigran24
banner100
SANGUE NOVO

Dr Guto quer ser federal

Vice-prefeito troca PL pelo Podemos e aposta em Rose Modesto

22 março 2022 - 09h00Por Redação Douranews

O vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira, médico atuante em todo Mato Grosso do Sul, anunciou na noite de sábado (19) a pré-candidatura a deputado federal, ao ser recepcionado em encontro realizado pelo Podemos na Câmara de Vereadores, onde, ao confirmar filiação na legenda, apontou os motivos que o levaram a trocar o PL pelo novo partido, garantindo que está ao lado da deputada federal Rose Modesto (União Brasil) no projeto da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul.

Ao discursar, Dr. Guto falou primeiramente com a deputada Rose Modesto. “Temos bons nomes tanto para a Assembleia Legislativa quanto para deputado federal e você conseguiu reunir esses bons nomes. Você pode contar com nosso apoio aqui”, disse, destacando o papel do vereador Marcelo Mourão, organizador do encontro de sábado, nessa caminhada".  

“Quero dizer a todos vocês e aos meus companheiros que a Rose Modesto terá todo meu apoio e conto também com o apoio de cada um de vocês". Na sequência, Dr. Guto destacou as qualidades da pré-candidata do União Brasil e afirmou que Rose Modesto está pronta para comandar o Parque dos Poderes.

Para o vice-prefeito, chegou a hora de o Mato Grosso do Sul ser governado pela sensibilidade e apurado senso de justiça social inerentes às mulheres. “Tenho convicção que a Rose Modesto saberá definir prioridades quando estiver no comando do nosso Estado, destinando muito mais cuidado às pessoas que mais precisam do poder público, sem perder de vista nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, sobretudo com o agronegócio que é o alicerce da economia de Mato Grosso do Sul”, ponderou Dr. Guto.

Em relação à pré-candidatura a deputado federal, ele afirmou que tem como principal objetivo resgatar o protagonismo que Dourados já teve na bancada federal. “Temos um colégio eleitoral gigante, que somado ao potencial da Grande Dourados supera a marca dos 600 mil votos e não temos um único deputado federal eleito pela nossa região”, argumenta.

Ele lembrou que num passado não muito distante, a Grande Dourados tinha uma representação de quase metade da bancada na Câmara Federal. “Tenho na memória o quanto foi importante para Dourados e região as emendas ao orçamento da União e recursos extraorçamentários garantidos pelos então deputados federais Marçal Filho, Geraldo Resende e João Grandão, todos na mesma legislatura, e hoje quando precisamos defender os interesses dos municípios da Grande Dourados e encaminhar nossos pleitos temos que ir à Brasília”, ressaltou.

O vice-prefeito de Dourados destacou que está confiante num projeto vitorioso ao lado de Rose Modesto. “As chapas que ela está construindo para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa nos enchem de esperança que poderemos resgatar sim a importância e o protagonismo da Grande Dourados na esfera federal, além de ampliar a bancada de deputados estaduais para que, juntos, possamos trabalhar por toda Grande Dourados”.

Deixe seu Comentário

Leia Também