Uma moradora de Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai, foi presa nesta terça-feira (7) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apontada como suspeita de envolvimento com um carregamento de 850 quilos de maconha. Cacia Bedin dos Santos Ruiz, de 27 anos, foi candidata a vereadora pelo PR na eleição do ano passado, e recebeu 44 votos. Ela não conseguiu se eleger.
Carregamento de maconha pesou mais de 850 quilos
Citada como comerciante na página oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a jovem viajava em um Fiat Uno vermelho e segundo a polícia fazia o trabalho de batedora para a carga de maconha que estava em uma caminhonete S10 branca. Flávio Ramires, também de 27 anos, que seguia em outro Uno, cor cinza, também foi preso.
De acordo com o DOF, o comboio seguia por uma estrada vicinal no município de Laguna Carapã. Os dois batedores foram presos, mas o condutor da caminhonete com a droga jogou a S10 no mato e fugiu. Cácia confessou que atuava como batedora do carregamento de maconha. Os dois estão sendo autuados em flagrante, segundo divulgou o jornal Aralmoreiranews.