Ex-candidato a vereador nas eleições do primeiro domingo (7) do mês, o bacharel em Direito e servidor público estadual Mauro César disse que a experiência de participar do processo como um dos nomes do PSDB na disputa proporcional foi gratificante. Ele também defendeu a necessidade do partido se reunir, passadas as eleições, para avaliar os reflexos dessa campanha.
“Todos sabem que meu nome estava colocado para disputar a Prefeitura, porém, o partido entendeu que deveria participar da coligação que ajudou a eleger o prefeito Murilo Zauith [o PSDB disputou as eleições de vereador na chapa proporcional com PR, PPS, DEM e PSB], e todos nós participamos desse processo. Agora é hora de pensar o que o partido deseja para o futuro”, disse o ex-candidato.
A aliança proporcional somou sete vereadores eleitos [cinco pelo DEM e dois pelo PSB] depois que os cinco partidos coligados totalizaram 34.852 votos. “É o momento para agradecermos aos eleitores que, juntos, entenderam a mensagem e votaram na nossa chapa”, disse Mauro Cesar, desejando sucesso aos eleitos e se colocando à disposição para continuar o trabalho iniciado com essa disputa. “O PSDB também tem responsabilidade nesse projeto, e deve discutir com os seus filiados quais serão os próximos encaminhamentos”, concluiu.