Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
COMPETÊNCIA

Ex-presidente da Sanesul é o novo para federal

Walter Carneiro Júnior diz que está construindo um grande projeto para MS

27 julho 2022 - 11h28Por Willams Araújo

As vésperas de oficializar a candidatura a deputado federal, o que deve ser concretizado durante a convenção do PP (Progressistas) marcada para o dia 5, o advogado Walter Carneiro Júnior gravou uma mensagem de vídeo dizendo que está construindo um grande projeto para Campo Grande e todo Mato Grosso do Sul.

O ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) inclui, entre as principais propostas, temas como mobilidade urbana, educação, saúde pública e outros itens que ele pretende defender no Congresso Nacional a partir da instalação da nova legislatura, em fevereiro, caso esse seja o desejo do eleitorado sul-mato-grossense.

Além de cumprir uma extensa agenda de pré-campanha, percorrendo os 79 municípios do Estado, Walter Carneiro Júnior também tem visitado os bairros da capital para ouvir dos moradores sugestões de prioridades de investimentos na administração pública.

"Amigos de Campo Grande, sou advogado, Walter Carneiro Júnior, e pré-candidato a deputado federal. Quero agradecer ao acolhimento que nós estamos tendo nos bairros de nossa capital, onde tive a oportunidade de discutir, olhando no olho de cada morador, os grandes problemas que Campo Grande tem, mobilidade urbana, a questão da saúde. Nós iremos construir um grande projeto para melhorar a vida das famílias, dos moradores da nossa capital, entre em nossas redes sociais e participe de grande projeto que estamos fazendo para a nossa capital e para todo Mato Grosso do Sul”, sugere ele na mensagem.

O progressista faz parte de um grande projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que inclui a eleição do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado, e da deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP), para o Senado. O pré-candidato não para um minuto de sequer, entre reuniões com coordenadores da campanha, lideranças políticas, amigos, apoiadores e no contato direto à base do "corpo a corpo' com o eleitor.

Como parte da estratégia em expandir ainda mais o nome do pré-candidato, amigos e apoiadores distribuem material de campanha, como adesivos, banneres, folders. A ideia é levar as propostas para todos os recantos do Estado, seja por meio das plataformas digitais (Instagran, Facebook, Twitter e WhatsAp) ou por meio de encontros presenciais. Ele costuma ouvir muitas sugestões dos moradores como forma de reforçar esse projeto.

Competência administrativa

Walter Carneiro Júnior desponta como a grande revelação no contexto estadual após atuação de destaque na companhia de saneamento. Para analistas, a participação no comando da Sanesul o levou a ser lembrado pelas principais lideranças políticas para concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados.

Foi pelas mãos do advogado douradense que a estatal passou a ocupar um lugar de destaque nacional, eleita pela Revista Isto É Dinheiro e pelo jornal Valor Econômico entre as melhores companhias do país. A empresa também está na vanguarda como a primeira do Brasil a se antecipar a meta estabelecida pelo novo marco legal do saneamento básico, a universalizar o sistema de esgotamento sanitário em MS.

Apesar de avançado no Estado, onde o sistema de fornecimento de água tratada é universalizado e a área de cobertura do esgoto se aproxima da meta, a ideia dele é continuar trazendo recursos por meio de emendas parlamentares para investir em obras de infraestrutura nos 79 municípios, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, além de outras ações e prioridades da administração pública.