Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
PODEMOS

Ex-presidente não quer cargo de consolação

Izomar Galeano pede pra sair da segunda vice-presidência

13 junho 2022 - 11h44Por Redação Douranews

Destituído da presidência da Provisória municipal do partido em Dourados, o radialista Izomar Galeano comunicou, no final da manhã desta segunda-feira (13), o Diretório regional da legenda, que não pretende mais integrar nenhuma função na estrutura do Podemos na cidade. Ele presidia o partido desde à sua criação e agora foi rebaixado a segundo vice-presidente. “Não quero um cargo de consolação

”, disse.

Na semana passada, o presidente regional do Podemos no Estado, engenheiro Sergio Murilo, que foi por um tempo secretário estadual de Governo em Mato Grosso do Sul, destituiu Galeano do comando local da legenda e entregou essa função ao vice-prefeito de Dourados, Carlos Augusto Moreira, o Dr. Guto, que é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

A mudança repentina na composição da Comissão Provisória municipal ainda provoca reflexos diretos, inclusive entre dirigentes históricos, como o único vereador eleito pelo partido, o radialista Marcelo Mourão, que ainda não absorveu essa nova situação. O assunto deverá motivar pronunciamento do parlamentar na sessão da tarde desta segunda na Câmara.

Até mesmo a pré-candidata do União Brasil a governadora, a deputada federal Rose Modesto, que tinha no Podemos de Dourados a principal base de apoio nessa pretensão, se mostrou contrariada. “Não fiquei sabendo disso. Não era hora pra mexer”, resignou-se Rose, em contato com ex-dirigentes da legenda no Município. O presidente regional Sérgio Murilo não se manifesta sobre o clima de desconforto provocado entre filiados locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também