Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
unigran24
banner100
VITAMINADO

Guto Moreira ganha o comando do Podemos

Partido ainda administra crise interna após destituições de antigos

13 junho 2022 - 10h12Por Redação Douranews

O vice-prefeito de Dourados, Carlos Augusto Moreira, o Dr. Guto, ganhou um partido de presente na tentativa de agregar valor ao projeto de pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Desde segunda-feira (6) passada ele é o novo presidente da comissão Provisória municipal do Podemos em Dourados.

Para isso, o presidente do Diretório Regional da legenda, engenheiro Sérgio Murilo, teve que destituir os antigos dirigentes que vinham comandando o partido desde às eleições passadas e estavam conduzindo as articulações para a confirmação da aliança com o União Brasil, em favor da pré-candidata a governadora, a deputada federal Rose Modesto.

Guto foi indicado para substituir o radialista Izomar Galeano no comando do Podemos douradense e, para se achegar ao prefeito Alan Guedes nesse projeto, o comando estadual ainda designou dois assessores diretos do prefeito, o adjunto da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos), Cirsso Evangelista da Silva como primeiro vice-presidente e o assessor especial do Gabinete, Milton José Ribeiro Junior, como secretário geral.

Destituído da presidência local, Izomar Galeano agora é o novo segundo vice-presidente do partido, porém, conforme disse ao Douranews na manhã desta segunda-feira (13), “o que sobrou pra mim foi tentar justificar pra todos os nossos filiados o que de fato está acontecendo, porque a confusão foi grande”. Segundo ele, nem o único vereador da legenda, Marcelo Mourão, que é vice-presidente estadual do Podemos, sabia dessas mudanças.

O jornal apurou que a deputada Rose Modesto ‘teve que engolir’ essa mudança, mesmo reconhecendo o papel desempenhado até aqui pelo presidente destituído. Essa teria sido a condição exigida pelo grupo do Dr. Guto para permanecer no partido, com a promessa de ainda arregimentar parte do grupo ligado ao prefeito no projeto estadual. O Douranews procurou o presidente estadual do Podemos para falar sobre o assunto, porém, Sérgio Murilo não retornou aos contatos feitos.

A Provisória

Além de Guto Moreira presidente, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já homologou os novos membros da Provisória, que ficou constituída pelo primeiro-vice-presidente Cirsso Evangelista da Silva (o Cirsão Chocolate); o segundo-vice-presidente Izomar Galeano e como secretário-geral o publicitário e assessor especial da Prefeitura, Milton Junior. Ben Hur Mazzoni Laprano Junior ficou como primeiro-secretário; o radialista Sidnei Lemos (o Bronka) como tesoureiro; Tercio Antonio Oliveira Carvalho é Vogal e Edmir Hidalgo Morais, ex-assessor do deputado Londres Machado, ficou como primeiro vogal.

Foram destituídos dos cargos os ex-primeiro vice-presidente Elizio Brites e o segundo vice-presidente Cleverson Titton, a secretaria geral Izabel Aparecido Ferreira, a primeira secretária Rosangela Aparecida Cristaldo de Souza, a tesoureira Michelly Mendes da Silva e o vogal Nilson Ramos dos Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também