Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Política

Hillary culpa diretor do FBI pela derrota nos Estados Unidos

13 novembro 2016 - 11h08

A candidata democrata Hillary Clinton culpou o diretor do FBI, James Comey, pela derrota nas eleições presidenciais do Estados Unidos, durante teleconferência neste sábado (12) com os principais doadores da campanha dela. "Há muitas razões pelas quais uma eleição como esta não é bem sucedida", disse Hillary, de acordo com o relato de um doador transmitido ao jornal "The New York Times".

"A nossa análise é que a carta de Comey levantando dúvidas infundadas, sem fundamento, é que interromperam nosso impulso", disse ela.No dia 28 de outubro, às vésperas das eleições, o FBI, a agência de investigação americana, anunciou a retomada de investigações sobre novos e-mails que surgiram com relação ao uso de um servidor privado que Hillary fez quando ocupava o cargo de Secretária de Estado, o que provocou um impacto negativo na campanha da democrata.

No dia 6, o diretor do FBI, James Comey, anunciou que decidiu não indiciar Hillary pelos novos e-mails e que a agência continuava a considerar Hillary inocente de qualquer tipo de crime devido ao uso de um servidor privado quando foi secretária de Estado dos EUA. Com informações do G1

Deixe seu Comentário

Leia Também