Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Política

Ishy representou Câmara no debate sobre Código Ambiental

17 março 2011 - 12h27Por Redação Douranews, com Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) representou a Câmara de Dourados na segunda-feira (14), em Campo Grande, durante o lançamento da 7° Expogrande, evento realizado na sede social da Acrissul, no Parque Laucídio Coelho, onde deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) proferiu palestra sobre o Novo Código Florestal. O evento contou com a presença de diversas autoridades de todo o Estado, incluindo senadores, deputados federais, prefeitos e vereadores de vários municípios, além de produtores rurais e curiosos sobre o novo Código.

Apesar de considerar que os produtores rurais, especialmente os pequenos, não podem ser penalizados injustamente, ou pior, serem presos devido a mudanças na legislação florestal, como vem acontecendo em várias partes do país, o vereador Elias Ishy considera que o projeto de Aldo Rebelo precisa de estudos mais aprofundados.

Para Ishy, a produtividade do agronegócio no Brasil pode aumentar exponencialmente conciliando a preservação ambiental. Ele participou, também, no domingo (13), de um ato da Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, por acreditar que a preservação das matas, rios e fauna podem ser o caminho para transformar o Brasil na primeira “Potência Verde”, termo cunhado pelo teólogo e escritor Leonardo Boff, que defende o crescimento voltado para a distribuição de renda e melhoria na qualidade de vida da população mais pobre, aliado a um forte sentido de preservação ambiental.

Elias também defende que o escoamento da produção no Estado, principalmente na região sul, deve ser levado com mais seriedade pelo Governo Estadual. No mandato anterior foi ele que liderou uma campanha contra o fim da queimada de cana na região. “Produtores rurais e a população podem chegar a um entendimento sobre os rumos que devemos tomar em relação ao Código Florestal Brasileiro, preservação, agronegócio e crescimento do país”, conclui o vereador.

Deixe seu Comentário

Leia Também