O vereador Laudir Munaretto (MDB), presidente da Câmara de Dourados, avaliou os trabalhos realizados no primeiro semestre legislativo como intensos, porém, gratificante, no sentido de organizar a atividade na Casa. “Tivemos alguns percalços, mas estamos trabalhando, organizando o nosso Legislativo para fazer valer a força do segundo poder da segunda maior cidade do Estado” a partir do próximo semestre, garantiu ao DOURANEWS.
Laudir Munaretto citou, ainda, a ajuda que o Poder Legislativo deu para socorrer o Município no momento mais grave da pandemia do coronavírus. A Câmara se mobilizou, por meio de iniciativa da Mesa Diretora, e repassou R$ 2 milhões para a Prefeitura comprar insumos, medicamentos e poder equilibrar compromissos assumidos com o elevado número de casos da doença verificados neste começo de ano.
Para o segundo semestre, a Câmara prepara a retomada do funcionamento normal, com novas licitações, contratações de serviços no setor de informática e comunicação e na estrutura física. Laudir herdou a administração da Câmara do prefeito eleito Alan Guedes, que presidiu a Casa entre os anos de 2019/20. O recesso dos vereadores vai até o dia 26 deste mês, quando a Câmara vai discutir o projeto que recria a taxa do lixo em Dourados.