Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
CÂMARA DE DOURADOS

Legislativo fecha primeiro semestre de 2024 com mais de 300 projetos votados

No total, foram realizadas 23 sessões ordinárias, uma extraordinária, 24 solenes e 12 audiências públicas

09 julho 2024 - 13h14Por Redação Douranews

O primeiro semestre de 2024 foi de muito trabalho e produção na Câmara Municipal de Dourados. Nos primeiros 6 meses de atividades legislativas do ano, os vereadores participaram de 23 sessões ordinárias, uma extraordinária e, ainda, 24 sessões solenes. No período, também foram realizadas 12 audiências públicas para debater com a população temas de relevante importância para a coletividade.

Os vereadores discutiram e votaram, durante as sessões ordinárias e extraordinária, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), 16 projetos de lei complementar, 107 projetos de lei ordinária e 195 projetos de decreto legislativo, além de 10 vetos do poder executivo, totalizando 330 matérias de interesse público levados a plenário.

Sicredi

Além dos projetos, foram protocolados na secretaria legislativa, 365 requerimentos, por meio dos quais os vereadores encaminham questionamentos à Prefeitura e outros órgãos para exercer sua função de fiscalizadores; 1.323 indicações solicitando obras e serviços para toda a cidade e 124 moções diversas a pessoas ou entidades.

De acordo com a diretora legislativa Luci Mara Tamisari Areco, a na Casa de Leis também foram feitos 685 protocolos gerais, confirmando a movimentação intensa de trabalho nos gabinetes dos parlamentares e demais departamentos do legislativo douradense.

O presidente Laudir Munaretto (MDB) avaliou os primeiros seis meses de trabalho em 2024 como altamente positivo. “Foi um semestre bastante produtivo. A Casa se envolveu de corpo e alma nos debates acerca de todos os temas de nossa comunidade. Além das sessões semanais, ocorreram audiências públicas para tratar de assuntos de elevado interesse da sociedade douradense. Todos os vereadores, indistintamente, deram contribuição, valorizando cada associação de bairro, cada entidade representativa, enfim, foi um semestre em que a Câmara interagiu sobremaneira com a população”, destacou Laudir.

RECESSO

A partir desta terça-feira (9) até o dia 21, a Câmara estará em recesso parlamentar, com os vereadores retomando os trabalhos em plenário no dia 22 de julho. Neste período, o atendimento ao público segue normalmente, com expediente das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.