Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
ELEIÇÕES

Manifesto por vaga ao Senado

Professor pré-candidato recebe apoio em instituições de ensino

05 abril 2022 - 18h44Por Redação Douranews

Oficializado no início de março como pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores de Dourados, o professor e advogado Tiago Botelho ganhou na semana passada o apoio de setores da educação sul-mato-grossense com o lançamento de um manifesto assinado por professores, técnicos e estudantes da UFGD, UEMS, UFMS e IFMS, onde é apresentado como representante da educação, da ciência e da cultura em Mato Grosso do Sul.

O documento afirma ser imprescindível que se tenha um representante do interior do Estado, defensor da educação, da ciência e da cultura nas atividades legislativas em Brasília, “sobretudo, em um cenário municipal, estadual e nacional tão complexo, marcado por tantos retrocessos”.

O texto do manifesto sustenta que há a demanda por representantes que reivindiquem mais investimentos, melhorias salariais e valorização dos profissionais da educação, além da democratização do conhecimento científico, da cultura, dos esportes, das artes e do lazer e que lute pelas demais importantes causas humanas e sociais.

Nas redes sociais, Botelho defende a criação de uma bancada da educação no Congresso Nacional. “É chegado o tempo de um professor entrar no Senado Federal para defender com pedagogia os interesses da educação sul-mato-grossense. A educação, os educadores, os técnicos e os alunos do nosso estado estão abandonados. Professores em greves. Universidade sob intervenção. Políticas educacionais escassas. Reforma do Ensino Médio sem diálogo. Precisamos de um programa de aceleramento da educação em todos os níveis. Um país só é desenvolvido quando investe no direito fundamental à educação”, declara o pré-candidato.