O deputado federal Marçal Filho (PMDB) usou a tribuna para fazer um pronunciamento sobre os 35 anos da criação de Mato Grosso do Sul e aproveitou para avaliar o resultado das eleições. A fala do parlamentar ganhou repercussão na edição de quarta-feira (10) do programa ‘A Voz do Brasil’.
Segundo Marçal, apesar da vitória ter ficado com o candidato da situação, a votação da candidata Keliana Fernandes (PSC) foi expressiva, garantindo a preferência de um terço do eleitorado douradense. “Apesar de não termos conseguido a vitória, o resultado foi positivo para nós. Keliana contou apenas com o meu apoio e mesmo assim obteve uma quantidade considerável de votos no município de Dourados. Lutamos contra a máquina administrativa, que além de todas as vantagens teve o apoio de diversas outras lideranças políticas do Estado”, ressaltou o deputado.
Ainda durante seu discurso no plenário da câmara, o parlamentar voltou a parabenizar Mato Grosso do Sul pelos 35 anos. Marçal mais uma vez reivindicou que o governo federal direcione mais recursos para o Estado, a fim de aprimorar a infraestrutura de transportes e energia.