Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
TRAFEGABILIDADE

Márcio Pudim faz questionamentos à prefeitura sobre a responsabilidade de manutenção da BR 163

O vereador pediu a revitalização do trecho que corta os distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas

15 maio 2024 - 08h44Por Redação Douranews

O vereador Márcio Pudim (PSDB) fez um requerimento à Prefeitura de Dourados cobrando a revitalização e manutenção do trecho da BR 163, que liga os distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas. Porém, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) respondeu ao requerimento informando que a responsabilidade das vias é da concessionária CCR-MsVia, mas que o contrato com a empresa foi encerrado em junho de 2021, e que em breve será aberto novo processo de licitação para que os serviços de limpeza de manutenção sejam retomados.

Após a resposta, Márcio Pudim encaminhou novo requerimento à prefeitura com os seguintes questionamentos:

1.Consta na resposta ao requerimento 276/2021 que a responsabilidade pela manutenção, conservação e revitalização do trecho da via - BR 163 - que corta os distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas é de competência da Concessionária que administra a via, ou seja, é responsabilidade da CCR-MSVia.

 Diante disso, qual o motivo que justifica o fato de a Prefeitura Municipal promover a limpeza, conservação e revitalização de áreas privadas, como por exemplo, a área interna do Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, bem como em outras áreas privadas?

 2. Porque o serviço de limpeza pública (Mutirão) não é realizado em todas as ruas, bairros e Distritos, mas tão somente nos espaços que estão instalados equipamentos ou órgãos públicos?

3. A população que reside nos Distritos, em especial, que reside no trecho da BR-163 e que pagam o IPTU, a TCRS (Taxa do Lixo), o serviço de iluminação pública, por exemplo, não merece a prestação do serviço de limpeza pública (Mutirão de limpeza)?

O vereador espera mais agilidade da prefeitura para que a manutenção dos distritos seja feita o quanto antes. “Uma licitação que deveria ter sido feita em 2021 e já se prolonga até 2024. Os locais estão com acúmulo de mato e lixo, causando muitos problemas a população. Espero que as respostas da prefeitura sejam mais conclusivas com esse novo requerimento”, afirma Márcio.

Deixe seu Comentário

Leia Também