Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Política

Marco Maia acionará MP para investigar Jaqueline Roriz

06 março 2011 - 15h10Por Redação Douranews, com Band
O presidente da Câmara, Marco Maia, vai pedir informações ao Ministério Público, logo após o carnaval, sobre as denúncias contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). A parlamentar é acusada de ter recebido dinheiro, em 2006, do então secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa.

Na sexta-feira foi divulgado um vídeo que mostra a deputada e seu marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos de Durval Barbosa, pivô do escândalo de corrupção conhecido como “mensalão do DEM”.

“As imagens são fortes, mas só com as informações do MP poderá haver alguma decisão sobre os procedimentos que a Câmara vai adotar em relação ao caso”, assinalou Marco Maia, de acordo com a Agência Câmara.

Psol

Enquanto isso, o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) anunciou que vai apresentar à Mesa Diretora um pedido para que Jaqueline Roriz seja afastada da Comissão Especial da Reforma Política.

Segundo Chico Alencar, há indícios “robustos e documentais” de que Jaqueline Roriz praticou uma irregularidade que inviabiliza sua participação na comissão. “A deputada perdeu as credenciais para verbalizar propostas enquanto não provar que as acusações são infundadas”, declarou.

Caso seja comprovada a prática de irregularidades por parte de Jaqueline Roriz, o Psol vai pedir a cassação do seu mandato.

Deixe seu Comentário

Leia Também