Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
AÇÃO PARLAMENTAR

Mauricio pede poço artesiano na Escola Indígena Tengatuí Marangatu

Mauricio ressalta que a falta d'água nas aldeias indígenas é um problema antigo

02 abril 2024 - 15h03Por Redação Douranews

Como forma de tentar amenizar a falta d’água em parte da Reserva Indígena de Dourados, o vereador Mauricio Lemes (PSB), encaminhou indicação ao Executivo, na sessão desta segunda-feira (1), solicitando a construção de um poço artesiano na Escola Municipal Tengatuí Marangatu, localizada na aldeia Passo Piraju.

Durante o uso da Tribuna, o vereador relatou que atualmente existe o fornecimento de água pela Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), porém, constantemente o registro que abastece o reservatório da escola é fechado para que ocorra a distribuição de água em outra parte da comunidade indígena, sendo assim necessário a construção do poço artesiano na unidade de ensino.

Mauricio ressalta que a falta d’água nas aldeias indígenas é um problema antigo e enfatiza a necessidade da soma de esforços entre os poderes para uma solução definitiva. “Na semana passada estive visitando a escola Tengatui Marangatu, onde constatei o problema de falta d’água e, com o poço artesiano resolveria o problema em definitivo nesta unidade escolar”, reforçou.

A Escola Indígena Tengatui Marangatu é considerada a maior escola da reserva indígena de Dourados, responsável pelo aprendizado e orientação pedagógica, envolvendo diversas famílias das aldeias adjacentes.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan com cópias aos secretários municipais, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo (Educação) e Wellington Henrique Rocha de Lima (Governo). 

Deixe seu Comentário

Leia Também