José Jorge Leite morreu no meio da noite desta sexta-feira (30) no Hospital do Coração em Dourados, aos 89 anos. Ex-prefeito de por dois mandatos, no período de fevereiro de 1970 à janeiro de 1973 e depois de janeiro de 1977 à janeiro de 1983 em Jateí, ele deixa, entre os nove filhos, o secretário de Governo da Prefeitura de Dourados até neste sábado (31), José Jorge Leite Filho, o Zito, que também foi vereador em Fátima do Sul.
Zé Jorge, como era conhecido o tradicional político da região, criou uma legião de políticos na família, entre eles o prefeito eleito de Jateí Eraldo Jorge Leite (PSB), que assume o cargo neste domingo (1) na cidade; o ex-vereador de Jateí Carlos Alberto Jorge Leite, o “Beto”, e ainda ex-vereadora por Fátima do Sul, Maria Jorge Leite, a “Mariquinha”. Além desses e do secretário Zito, teve os filhos Rivandete, Lucinha, Silvio, Evaldo e Betinha, e 21 netos e 13 bisnetos. Em Jateí, o ex-prefeito também foi delegado de Polícia Civil, trabalhou na Exatoria e no Detran.
O funeral acontece na Casa Mortuária, em Fátima do Sul e o sepultamento será realizado no final da tarde deste sábado, no cemitério da cidade.