Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
NA FILA

Neres quer ser deputado estadual

Radialista anuncia pré-candidatura pelo PDT à Assembleia

07 julho 2022 - 18h04Por Redação Douranews

O radialista Antônio Neres anunciou nesta semana a disposição de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2 de outubro em Mato Grosso do Sul. “Coloquei meu nome à disposição do meu partido, o PDT, após muita reflexão e chegar à constatação de que é hora de devolver ao povo de Mato Grosso do Sul e especialmente na nossa região, a Grande Dourados, o muito que recebi de apreço e respeito nesses muitos anos atuando no rádio e também em outros espaços, como os movimentos religiosos e sociais”, afirmou Neres.

Sobre a escolha da legenda, disse que o PDT tem um compromisso histórico com a educação. “Os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), embriões da hoje chamada Escola Integral, foram um projeto educacional de autoria do antropólogo Darcy Ribeiro encampado pelo Brizola. Essas figuras históricas criaram o PDT e mantiveram esse compromisso com a educação como forma de mudar destinos”, lembrou o pré-candidato a deputado estadual.

Neres disse ainda que o esporte e a cultura serão outras duas bandeiras que pretende defender na AL. O pré-candidato aposta na sua ligação com a área, como locutor e cronista esportivo para propor políticas públicas de inclusão para diminuir desigualdades e dar oportunidades para grupos que, muitas vezes, vivem em condições de vulnerabilidade social. “É um consenso que a cultura e o esporte são duas ferramentas que podem ser grandes aliadas na busca por mais inclusão e transformação social”, ponderou, acrescentando que no caso do esporte sua importância é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental.

“Uma das formas de trazer mais inclusão social por meio da cultura e esporte são os projetos sociais, oferecendo oficinas artísticas e culturais para alunos da rede pública de ensino e para a comunidade em geral em espaços que muitas vezes estão ociosos, como o Douradão”, cita ele. No esporte, Neres diz que uma alternativa é buscar parceiros locais para, através desses projetos sociais, “auxiliar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e situações de desigualdade”.

“Estou confiante e tranquilo de poder chegar nas pessoas, pedir o voto de cabeça erguida e, caso eleito, não decepcioná-las”, finalizou Antônio Neres.

Deixe seu Comentário

Leia Também