Nono vereador eleito dentre os 19 escolhidos para a legislatura 2013/16 nas eleições de domingo (7), o servidor público estadual e professor Madson Valente disse hoje que “não tem dúvidas” de que a futura administração do prefeito reeleito Murilo Zauith “será a melhor de todos os administradores que já passaram pela Prefeitura de Dourados”. Ele foi eleito para o primeiro mandato com 2.031 votos como um dos cinco novos membros da bancada do DEM na futura Câmara.
Em visita ao Douranews, onde casualmente acabou por encontrar com o vice-prefeito eleito Odilon Azambuja, que também passou pelo jornal na tarde desta terça-feira (9), Madson disse que “as pessoas que confiaram o voto em mim para vereador também hão de se lembrar do que eu disse em campanha: este novo mandato do Murilo não vai ter grau de comparação com nenhum outro prefeito dos anteriores”.
Madson aproveitou o encontro para cumprimentar e ser cumprimentado pelo vice pela vitória que ambos obtiveram nas eleições de domingo e reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando juntos. “Já tive oportunidade de trabalhar com o Odilon na Sanesul [o vereador eleito é servidor da empresa há 21 anos], aprendi a admirá-lo e a respeitá-lo e sei do seu compromisso com esta cidade”, elogiou.
De acordo com o vereador, nessas eleições também contou decisivamente o apoio que ele teve do presidente estadual da Sanesul, José Carlos Barbosa, da colônia nipônica, servidores públicos, lideranças rurais e da área urbana e de empresários como Sussumu Fuziy, um dos que acreditam no desenvolvimento da cidade e apostaram na renovação do perfil da Câmara de Vereadores, além do ex-vereador Sidlei Alves, de quem herdou o espólio político para representar o distrito de Vila Vargas e toda a comunidade no Legislativo, além, é claro, do presidente regional do partido, o deputado estadual douradense Zé Teixeira.