Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Política

Nova Mesa da Câmara tem primeira reunião de trabalho com prefeita

27 janeiro 2017 - 12h17

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dourados teve, na manhã desta quinta-feira (26), o primeiro encontro com a prefeita Délia Razuk (PR) depois da posse dos novos eleitos. Foi uma visita de cortesia e ao mesmo tempo já trataram da relação institucional e ações a serem desenvolvidas em prol da população.

A presidente Daniela Hall (PSD), juntamente com o 1º secretário Pedro Pepa (DEM) e o 2º secretário Cirilo Ramão (PMDB) – o vice-presidente Sérgio Nogueira (PSDB), não participou por estar em viagem – se reuniu com a prefeita e o seu secretário de Governo, Raufi Marques, no gabinete da prefeita.

Sicredi

Daniela afirma que a reunião foi muito importante para dar início à relação institucional entre os dois poderes. A presidente entregou oficialmente o convite para a prefeita participar da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2017, marcada para quinta-feira (2). É nesta sessão que o Executivo apresenta a mensagem ao Legislativo.

Daniela afirma que a Mesa Diretora vai trabalhar de forma a manter a melhor relação possível com a Prefeitura, como forma de, a partir da troca de informações, poder prestar o melhor serviço à população de Dourados. “Cada poder tem a sua independência e sua autonomia, mas através do diálogo e da boa convivência os trabalhos fluem melhor e a população é quem ganha”, diz a presidente.

O 1º secretário Pedro Pepa também destaca a importância da boa convivência entre os dois poderes para agilizar serviços e obras para o município. “Essa parceria é importante porque as demandas são grandes para atendermos”, diz Pepa. Igualmente o 2º secretário Cirilo Ramão lembra que Dourados precisa da união de esforços para apressar o desenvolvimento. “Com respeito mútuo e boa convivência podemos avançar muito, trabalhando juntos para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, ressalta.

A prefeita Délia disse que está disposta a trabalhar em parceria com a Câmara. “Eu estou saindo da Câmara, sei como funciona, sei das necessidades dos vereadores e sei que podemos trabalhar em conjunto pela população, mas com respeito à autonomia de cada poder”, afirmou. “Fiquei muito feliz por vocês estarem hoje aqui reunidos comigo”, acrescentou.

Os vereadores e a prefeita aproveitaram para discutir sobre recursos de emendas, projetos de leis e também sobre a última devolução do duodécimo da Câmara para a Prefeitura, como parte do valor economizado no ano passado. Os vereadores vão discutir com a Prefeitura a melhor destinação para os recursos.

A prefeita Délia também falou aos vereadores da reforma administrativa que está planejando, com desmembramento de secretarias; do mapeamento da cidade, com histórico e estudo de ruas e avenidas; do asfaltamento de trechos de ruas remanescentes de projetos de pavimentação e ainda de outros projetos que pretende implementar.