Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
REFORÇOS

PP é o mais competitivo

Waltinho Carneiro e o pai também reforçam legenda no Estado

04 abril 2022 - 07h52Por Redação Douranews

O PP (Progressistas) ganhou importantes reforços na semana passada em torno do projeto de composição da chapa de candidatos a cargos proporcionais visando às eleições deste ano. Além da deputada federal Tereza Cristina, que deixou o DEM e saiu do Mapa (o Ministério da Agricultura e Pecuária) para tentar a vaga ao Senado em outubro e dos deputados Barbosinha (também ex-DEM), Londres Machado (ex-PSD) e Marçal Filho (ex-PSDB), também aderiram à legenda o ex-diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior e o pai dele, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Walter Benedito Carneiro.

Pré-candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2 de outubro, Waltinho Carneiro, como é popularmente conhecido, assinou a ficha de filiação ao partido durante ato político ocorrido na sede do partido, em Campo Grande, com a presença da ex-ministra e dos deputados estaduais Gerson Claro e Evander Vendramini, que já integravam a sigla e do novato Barbosinha.  

Com principal base eleitoral em Dourados, Walter Carneiro Júnior se desligou do cargo de diretor-presidente da Sanesul, em obediência ao prazo de desincompatibilização (Lei Complementar 64/90) a fim de postular cargo eletivo.

A filiação de Waltinho Carneiro faz parte de uma articulação envolvendo os principais expoentes do partido no Estado, entre os quais Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado, que assumiu o comando do PP em Mato Grosso do Sul com aval do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com as novas adesões, o partido se fortalece com o objetivo de pavimentar a pré-candidatura de Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo PSDB, com apoio do governador Reinaldo Azambuja e outras forças políticas estaduais.

O PP foi um dos partidos que mais cresceram em termos de representatividade, tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde passa a ter cinco representantes. O projeto do grupo político é montar uma chapa proporcional competitiva capaz de eleger uma boa bancada nas duas casas legislativa e ainda Tereza Cristina senadora. 

Além de Walter Carneiro Júnior, o PP deve lançar como candidato ao cargo o deputado federal Luiz Ovando, também recém filiado, o ex-senador Pedro Chaves, o ex-vereador de Campo Grande, João Rocha, a ex-subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, Tenente Katia, entre outros nomes.

Carneirão

Outra forte aquisição do Progressistas em torno dessa nova reconfiguração política foi a filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro, egresso no PTB, partido no qual militou por mais de 30 anos.

Político conceituado até hoje e de expressiva liderança no cenário estadual, Walter Carneiro, que é pai de Waltinho, estava no PTB de Getúlio Vargas desde 1986, legenda da qual foi presidente estadual em 1991 e depois secretário-geral da Executiva Regional em MS. (Colaborou: Willams Araújo)

Deixe seu Comentário

Leia Também