Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran24
banner100
RACHADO

PSDB adia decisão sobre apoiar Simone

Desistência de Doria motiva tucanos a procurar opção interna

23 maio 2022 - 19h18Por Redação Douranews

Diante de novo impasse no ninho tucano, a reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB que estava marcada para acontecer nesta terça-feira (24) foi adiada. De acordo com o Blog do Camarotti, publicado pelo jornalista do mesmo nome no portal G1, a expectativa era de que, nessa reunião, a Executiva confirmasse o apoio ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata a presidente da República. Mas, diante da divisão entre os que defendem o apoio a Tebet e os que insistem em candidatura própria, a Executiva decidiu ganhar tempo e alterou para 2 de junho a data da reunião.

Na semana passada, os presidentes dos três partidos da chamada "terceira via" (MDB, PSDB e Cidadania) combinaram de fazer separadamente nesta terça reuniões das respectivas comissões executivas, a fim de sacramentar Tebet como a pré-candidata do grupo.

Para isso, era necessário uma definição do PSDB, que aconteceu nesta segunda (23), com o anúncio da desistência de João Doria, pré-candidato escolhido em novembro do ano passado nas prévias do partido. Núcleo tucano que apoiou no passado Eduardo Leite e que agora defende uma candidatura própria, mas com o senador Tasso Jereissati, do Ceará, ou até mesmo o próprio Leite à frente, teve peso no adiamento da decisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também