Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
NA ESTRADA

PT começa a caminhada

Com plenárias regionais, partido quer estabelecer o projeto Lula-Zeca

10 março 2022 - 11h13Por Redação Douranews

O PT (Partido dos Trabalhadores) está iniciando o processo de debate em formato de plenárias regionais para a discussão da participação nas eleições do dia 2 de outubro em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (12), a partir das 14 horas, petistas de 12 municípios da região vão se reunir na Câmara de Vereadores, em Dourados, dentro da proposta de “ouvir a militância, consultar os anseios de pré-candidatos e analisar os reflexos das eleições passadas no quadro atual do País”, como definiu, no Douranews, o vice-presidente regional da legenda no Estado, Humberto Amaducci.

Acompanhado do presidente municipal do PT em Dourados, professor João Carlos de Souza, o Joca, Amaducci disse que o partido trabalha pelo restabelecimento do projeto nacional, com o ex-presidente Lula na condição de pré-candidato e quer a volta do ex-governador Zeca do PT para o comando do Estado.

Em Dourados, o PT vai anunciar, oficialmente, na plenária do final de semana, o nome do professor Thiago Botelho, coordenador do curso de Direito da UFGD, como opção para a vaga ao Senado e oferecer ainda as alternativas do atual vereador, no sexto mandato, Elias Ishy, com o advogado trabalhista Lucas Medeiros, para concorrerem a deputado federal, além da professora Gleice Jane, a quinta mais votada nas eleições de 2020 para vereadora e do sindicalista Adriano Teles, que já disputou em 2018, como opções para a Assembleia Legislativa.

De acordo com Amaducci, a sociedade precisa refletir sobre que tipo de mudanças o Brasil teve com a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018. "Um botijão de gás corresponde hoje a 10% do valor do salário mínimo, as famílias estão divididas pela onda do ódio que se instalou neste País e grande parte da população, desempregada, está na 'fila do osso'. É pra isso que queriam o poder?", questionou o dirigente estadual petista.

Deixe seu Comentário

Leia Também