Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
MULHERES DO MS

Redução de impostos e mais casas, prometem Soraya e Simone

Candidatas a presidente fazem promessas para o Brasil

21 agosto 2022 - 09h00Por Redação Douranews

A senadora Soraya Thronicke, candidata a presidente da República pelo União Brasil, voltou a defender a criação do IUF (Imposto Único Federal), tributo que deve promover a fusão de outros 11 impostos. Ela participou do lançamento da candidatura da governadora Rose Modesto acompanhada do candidato a vice-presidente, o economista Marcos Cintra.

“Precisamos dar um rumo na economia. Ao substituir 11 tributos pelo Imposto Único Federal, vamos fixar uma alíquota de 1,26% e isentar quem ganha até cinco salários-mínimos do INSS (o Instituto Nacional do Seguro Social) e do Imposto de Renda”, prometeu.

Para ela, essa é a proposta que vai garantir a aplicação das outras. “A economia é o carro-chefe. Se ela vai bem, tudo vai bem. Vamos levar nossa veia liberal e a iniciativa privada para Brasília”, garantiu Soraya. O candidato a vice de Rose, empresário rural Alberto Schlatter e o candidato a senador Luis Henrique Mandetta também participaram do ato deste sábado (20) na Capital.

Simone Tebet

Ainda neste sábado, a outra presidenciável de Mato Grosso do Sul, a senadora Simone Tebet (MDB), afirmou que buscará erradicar a pobreza no Brasil e que investirá juntamente com os estados em creches a fim de zerar a fila existente com crianças de três a cinco anos.

"Dinheiro tem", declarou. "Só está indo para os vilões da corrupção, do orçamento secreto, o dinheiro público hoje indo para o bolso de políticos", acrescentou, ao prometer a um público seleto que reuniu em São Paulo que vai também construir um milhão de moradias populares no País.