Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
unigran24
banner100
IDOSOS

Renato comemora regulamentação de Fundo

Publicação de lei permite aporte de recursos a instituições

31 maio 2022 - 11h40Por Redação Douranews

O deputado Renato Câmara (MDB) utilizou a tribuna virtual durante a sessão plenária mista desta terça-feira (31) para comemorar a regulamentação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa (o FEDPI), publicada na edição de quarta-feira (25) passada do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.  “Comemoro essa grande conquista de todos os idosos de nosso Estado. Começa uma nova era de proteção à pessoa idosa, uma conquista da Assembleia Legislativa, e de todos os deputados que tem militado nessa área”, destacou.

“Teremos agora condições de receber recursos federais, de empresas particulares, de emendas parlamentares, da sociedade civil. Serão recursos para manter as instituições não governamentais, e ações no combate ao preconceito a pessoa idosa. É uma conquista dos idosos e de toda a população sul-mato-grossense”, destacou.

Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa, ainda falou sobre a criação do Fundo Estadual do Idoso. “Após uma discussão com mais de 30 instituições, em 2016, elaboramos uma minuta e encaminhamos ao Poder Executivo, aí foi criado o Fundo Estadual do Idoso, em 2017. Agora estando regulamentado, o Fundo poderá receber dinheiros de várias linhas e várias instituições”, concluiu.