Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
'A NOIVA'

Rose espera o 'sim' de Schlatter pra fechar a chapa

Homem forte do agronegócio é a bola da vez para vice-governador

23 julho 2022 - 12h18Por Redação Douranews

O União Brasil oficializou na noite desta sexta-feira (22), em Campo Grande, as candidaturas da deputada federal Rose Modesto e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Governo do Estado e à única vaga do Senado em disputa nas eleições deste ano, mas deixou aberta a vaga de vice.

O Douranews apurou que o comando partidário aguarda o ‘sim’ do empresário Walter Schlatter, dono do grupo presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e responsável pela maior movimentação de algodão, atuando em modalidades de venda de mercado futuro e spot na região de Chapadão do Sul.

Walter Schlatter comandou a Ampasul (a Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Algodão) nos últimos anos, se destacando com o desenvolvimento de programas de sustentabilidade e de suporte aos associados, além da construção da sede própria da associação, inaugurada em 2019. Atualmente é vice-presidente da entidade.

Na convenção do União Brasil, foram confirmados 25 candidatos a deputado estadual, incluindo a empresária douradense Maísa Uemura e o ex-candidato a prefeito pelo PTB nas eleições passadas, o advogado indígena Wilson Matos e nove a deputado federal, incluindo o vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira.

Murilo avisa Rose que 'nome forte' está sendo preparado para ser o vice-governador

Rose Modesto, minutos antes do anúncio oficial de sua candidatura, disse que ali estava “não só por ela”, não só “um sonho seu”, mas, sim, “de milhares de sul-mato-grossenses”. O vice-governador Murilo Zauith, até então o nome mais forte para ocupar a vaga de vice novamente, agora na chapa de Rose, disse que “nomes fortes” estão sendo preparados.

Deixe seu Comentário

Leia Também