O servidor que ocupava cargo de confiança na agência do Detran de Guia Lopes da Laguna foi exonerado pelo Governo do Estado após postar, pelas redes sociais, um comentário com a frase “morra Capitão” sob a imagem do do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), internado em consequência de complicações intestinais.
O caso foi levado à Assembleia Legislativa pelo deputado Coronel David (PL), que solicitou a exoneração ao Secretário de Governo, Rodrigo Perez. A declaração de Coronel David provocou reação de Zeca do PT, que sugeriu um levantamento completo do total de pessoas no Estado que pediram a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O deputado João Henrique Catan (PL) ameaçou pedir a convocação do diretor do Detran, Rudel Trindade, para justificar possível permanência do servidor. Alguns deputados chegaram a indagar se o servidor seria indicado pelo PT, mas os três deputados do partido na Casa disseram que desconheciam essa informação.
O PT vive uma disputa com o PL pelo apoio ao Governo de Eduardo Riedel. A relação ficou estremecida depois que Riedel declarou apoio à anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro. Petistas mais radicais defendem, inclusive, a saída do partido da base aliada do Governo.