O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) e o Comitê de Defesa Popular realizam um debate, de enfoque maior na educação pública, com os candidatos a prefeito de Dourados, no dia 26, faltando menos de dez dias para as eleições deste ano.
Para discutir os detalhes do debate, a direção do sindicato se reuniu, terça-feira (3), com os representantes dos sete candidatos que disputam a Prefeitura. Durante a conversa, foram acordados o regulamento e as regras para o debate, que será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Simted e pelas redes sociais das entidades parceiras.
O tema escolhido questiona “O que esperar para Dourados de 2025 a 2028: nossa escolha fará a diferença na Educação?".
O evento será realizado no auditório do Simted com acesso a um público máximo de 180 pessoas, entre candidatos a prefeito e vice, assessores e convidados das campanhas, representantes das entidades e profissionais da organização do evento, imprensa credenciada e público de representantes sindicais das entidades do Comitê de Defesa Popular.
Demais trabalhadores em educação, representantes dos movimentos sindical e social, órgãos de imprensa não credenciados e a sociedade civil como um todo poderão acompanhar a transmissão online.
O debate será dividido em quatro blocos: com apresentação dos candidatos, questões elaboradas pela comissão organizadora, perguntas e respostas entre os candidatos e perguntas escolhidas através dos chats das transmissões oficiais do evento, além das considerações finais.
Participam da organização do debate o Simted, juntamente com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (ADUEMS) o Sindicato de Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUF), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFGD e HU/UFGD (SINTEF) e o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.