Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
ELEIÇÕES 2022

Solidariedade se oferece para indicar vice de André

Convenção do partido definiu candidaturas proporcionais

29 julho 2022 - 09h19Por Redação Douranews

O Solidariedade MS realizou na noite desta quinta-feira (28) a convenção partidária para oficializar os nove candidatos a deputado federal e os 25 nomes a deputado estadual. O pré-candidato a governador pelo MDB, o ex-governador André Puccinelli, participou do encontro, que já havia declarado apoio à pré-campanha do emedebista.

O presidente estadual do Solidariedade MS e vereador de Campo Grande, vereador Papy, disse aos filiados que quando olha para André Puccinelli não tem dúvidas de que é o candidato que terá condições de cumprir as promessas.

"Tem gente que reclama da política. Reclama do preço das coisas. Reclama de um monte de coisas e o máximo que faz é ir lá no Facebook ou no WhatsApp da família. Essas pessoas aqui cansaram de se lamentar e decidiram por elas mesmas pôr o nome à disposição e deixar a população de Mato Grosso do Sul decidir pôr eles na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados para fazer a diferença", afirmou Papy.

André aproveitou para dar uma palavrinha aos apoiadores e disse que junto do MDB e Solidariedade, o PTB se juntou ao grupo. Também disse que outro partido o procurou para formar aliança. 

"Eu já tinha uma amizade de há muito tempo, mas nessa caminhada de pré-campanha eu vi nele uma pessoa organizada, competente e que planeja bem. Eu quero agradecer em público o trabalho de aliança que você e sua equipe fizemos", declarou o pré-candidato.

O candidato a deputado federal Denis Pereira falou em nome dos candidatos homens do partido. "Aqui nós temos nossas famílias, nossos amigos que acreditam que podemos fazer um estado melhor. É isso aqui [apontou para a plateia] que faz esses aqui [apontou para os candidato] a estarem aqui. Não existe candidato de si próprio. Existe candidato que representa algo, que representa alguém", afirmou o candidato.

A empresária douradense Mary Fabro disse que as mulheres precisam participar mais da política. "Os nossos sonhos são sempre engavetados. Sempre. Mas teve uma pessoa que colocou aqui em cima [do palanque] várias mulheres, várias mães, esposas, filhas, empresárias. O Brasil precisa de mais mulheres para governar. A nossa casa é bem governada pelo homem e pela mulher, mas a mulher é a chave principal", ressaltou.

Candidato a vice

Sobre a possibilidade de compor a chapa majoritária ao lado de André Puccinelli, Papy disse que se sente honrado em ter sido lembrado para o cargo e se coloca à disposição para a missão. “No dia 5 de agosto quando o MDB fará sua convenção será definido o nome do vice ou da vice dessa chapa com MDB, com André Puccinelli. Ainda existe rumores do meu nome ser vice do André, mas independente disso, o Solidariedade vai caminhar com André para o nosso objetivo que são as eleições com MDB", explicou o vereador.