Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
PARTIDO

Tenente Nantes assume o PL em Dourados

Ex-candidato a vereador defende propósitos de Bolsonaro

20 julho 2022 - 08h26Por Redação Douranews

Ex-candidato a vereador em Dourados pelo Republicanos nas eleições de 2020, quando obteve 621 votos, Carlos Augusto Nantes Harb foi escolhido esta semana para desempenhar a missão de conduzir o PL (Partido Liberal), partido do presidente Jair Bolsonaro no Município.

O presidente estadual do PL, e pré-candidato a deputado federal pela legenda, o agropecuarista Rodolfo Nogueira, confirmou que um ato oficial deve ser realizado para formalizar a composição da nova Executiva. Entretanto, o pleito de outubro já está entre os desafios do novo presidente, já que o partido tem a missão de reeleger Jair Bolsonaro em Dourados.

Rodolfo Nogueira disse que o tenente Nantes incorpora o perfil ideal para dirigir a legenda na cidade. “Um nome forte e pronto para manter as bandeiras que foram levantadas em 2018, defensor convicto dos mesmos valores do presidente Bolsonaro, e que não titubeou em aceitar o desafio”, destacou o dirigente estadual.

“O PL vem com uma mudança transformadora com a chegada do Presidente Bolsonaro, hoje já é a maior bancada e será muito maior em 2023. Defendo as bandeiras conservadoras, sou a favor da vida desde a sua concepção. Somos contra a liberação das drogas e o ativismo da ideologia de gênero nas escolas e da linguagem neutra. Defendemos o direito à propriedade privada bem como a liberdade de qualquer cidadão poder defender seu patrimônio e seus maiores bens que é a sua própria vida e de seus familiares. Tenha certeza que vamos construir uma grande alternativa que muitos douradenses tanto anseiam por mudanças", compartilhou o escolhido.

Quem é

Nantes foi classificado em 2º lugar no NPOR em 2002, sendo declarado Aspirante-a-oficial em dezembro daquele ano. No ano seguinte iniciou a carreira como Oficial R2 servindo no 28º B Log (o Batalhão Logístico de Dourados), chegando ao posto de 1º Tenente. Do serviço de Intendência, foi o responsável pela Licitação, Contrato, Almoxarifado e Conformador Documental, formando ainda uma turma de Sargentos Temporários e uma Cia de Recrutas no ano de 2009. Por manter o perfil de militar e o trânsito entre os amigos da caserna, recebeu o apoio para ingressar na vida política.

Em 2020, se candidatou pela primeira vez em a um cargo eletivo, naquela ocasião a vereador em Dourados, pelo partido Republicanos. Ele definiu a experiência como ‘surpreendente’: “Com pouco menos de três mil reais, atingimos a marca de 621 votos”, resume.