O prefeito Alan Guedes participou na noite desta quinta-feira (1), da convenção do Partido Progressistas (PP), evento realizado na sede de campo do Clube Nipônico, onde, segundo a assessoria, foi aclamado por cerca de 4 mil participantes para o projeto de reeleição.
Com o mote “Alan de novo”, o prefeito recebeu o aval da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do partido, que participou da convenção acompanhada do deputado estadual Londres Machado, liderança regional e um dos mais versáteis políticos do Estado e do deputado federal Luiz Ovando.
“Eu acompanho o trabalho do Alan desde o início. Ele enfrentou as dificuldades da pandemia, pegou uma prefeitura cheia de dívidas. Com muito trabalho, ele mudou o cenário, e eu estou aqui mais uma vez. O Alan tem apoio político, tem uma madrinha, tem uma senadora”, afirmou. Londres Machado também apadrinhou o projeto de reeleição do prefeito.
O presidente do Diretório Municipal do Progressistas, Eudélio Mendonça, pontuou as dificuldades da primeira campanha. “Em 2020, o Alan era uma esperança. Fomos contra todos os coronéis que queriam, e ainda querem, se apoderar da cidade, e vencemos. A esperança se tornou realidade e hoje seguimos em busca do melhor para Dourados”.
Além de Alan Guedes, o PP anunciou as candidaturas para a Câmara de Vereadores, apresentando uma lista com 22 nomes, incluindo 15 homens e 7 mulheres. Entre os candidatos estão seis vereadores que buscarão a reeleição: Daniel Júnior, Daniela Hall, Marcão da Sepriva, Sérgio Nogueira, Cemar Arnal e Jânio Miguel. Não se falou em nome para vice de Alan durante a convenção.
"Assumimos a prefeitura em um cenário complicado, com servidores preocupados devido a salários atrasados e sem crédito junto a vários fornecedores. Hoje, a situação é outra. Dourados é nota A no Tesouro Nacional, conseguimos investimentos, melhoramos nossa Saúde, nossa Infraestrutura, nossa Educação e olhamos para nossa população. Através de projetos como o da robótica, nós estamos permitindo que crianças possam sonhar. E é assim que vamos trabalhar, enxergando além, dialogando, trabalhando com a verdade. É hora de unir aqueles que querem continuar o trabalho sério. O melhor está por vir”, afirmou Alan.
Déficit
Ao assumir a prefeitura em 2021, o prefeito Alan Guedes disse que teve que enfrentar um déficit financeiro de mais de R$ 120 milhões, incluindo folhas de pagamento atrasadas e compromissos não cumpridos com fornecedores. Nessa gestão, a prefeitura saiu da lista de inadimplentes do Tesouro Nacional e conseguiu recursos, inclusive internacionais, para lançar o Desenvolve Dourados, o maior programa de investimentos da história do município. Já foram ou estão sendo executados R$ 200 milhões em diversas áreas, marcando uma nova era de desenvolvimento para Dourados, conforme reforça release distribuído pela assessoria do candidato a reeleição.