O deputado estadual Laerte Tetila, do PT, participou da homenagem feita pela Assembleia Legislativa à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que completa 50 anos de ensino superior em Mato Grosso do Sul. Tetila foi aluno da Primeira Turma do Curso de Geografia, em 1975. “A UCDB tem contribuído muito para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, formando cidadãos conscientes e dispostos a melhorar ainda mais o nosso Estado”, disse o deputado.
Tetila e os demais parlamentares aprovaram uma Moção de Aplauso, entregue ao reitor da Universidade, Padre José Marinoni.
A UCDB começou com apenas dois cursos: Pedagogia e Letras, em novembro de 1961. Foi o primeiro Centro de Educação Superior do Estado de Mato Grosso, e, na época, ainda não tinha o status de Universidade, e era conhecida apenas como Faculdade “Dom Aquino de Filosofia Ciências e Letras”. 14 anos depois, tornou-se Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso e em 1993 concretizou o sonho de poder atuar como Universidade.
Atualmente, a UCDB dispõe de mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação, quatro programas de mestrado acadêmico e um programa de doutorado em Educação, é mantida pela Missão Salesiana de Mato Grosso. “Sinto-me orgulhoso de ter participado da história dessa Instituição, e sei o quanto a educação de qualidade pode abrir novos horizontes às pessoas”, afirmou Tetila.