O vereador Dário Honório Almiron, presidente da Câmara de Ponta Porã, disse, na sessão desta semana após as eleições, que a vitória de um membro do Legislativo, o vereador Ludimar Novais para o cargo de prefeito da cidade, é “a prova inequívoca que sobre o regime de estado democrático de direito, ou seja, em plena democracia sob a ordem de nossas leis, a sociedade pontaporanense, em sua maioria, hipotecou o direito de escolher os seus governantes municipais”.
“Com toda certeza, nós homens públicos, recebemos o recado muito claro de nossos queridos cidadãos que se nós não trabalharmos e não cumprirmos as funções para o qual fomos eleitos, seremos excluídos do cenário político eleitoral”, afirmou Dário Honório.
A vitória de Ludimar, segundo o presidente da Câmara, “foi uma vitória do trabalho, do consenso, da humildade, da dedicação e dos interesses maiores da população”, disse o vereador, ao receber o prefeito eleito no gabinete da presidência da Câmara e cumprimentá-lo pela vitória.
O presidente da Câmara de Ponta Porã disse, ao final, que a missão de Ludimar evidencia “que a sociedade espera por mudanças na condução da prefeitura municipal”. “Conte conosco e jamais esqueça em cumprir a risca o seu programa de governo e as suas propostas, seja obediente aos princípios que fundamenta os homens de bem, cumplicidade, seriedade e obediência. As leis são alguns dos requisitos para que o seu mandato seja cumprido de modo exitoso”, concluiu.