O vereador eleito Aguilera de Souza, professor da Rede Municipal de Ensino e do Ensino Superior em Dourados, primeiro representante da Reserva Indígena a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores a partir da próxima legislatura, disse ontem (9) que não deu “muita importância” aos comentários postados, de forma preconceituosa, na internet, por uma internauta, a respeito da eleição dele.
“Eu não dei muita importância porque a sociedade foi educada por esse sistema”, declarou Aguilera ao Douranews, acrescentando que atitudes como a da estagiária, “são comuns”. O vereador indígena disse ainda que essa não foi a primeira vez que ouviu comentários preconceituosos.
Sem conhecer a autora dos comentários, o indígena diz que a polêmica “só pode ter sido provocada por alguém que não tem ampla visão da sociedade, que não conhece nada de política, muito menos tem conhecimento das lutas indígenas”. Ele terá agora a oportunidade, na Câmara, de estimular o debate nesse sentido e esclarecer às pessoas sobre a atuação da comunidade indígena no contexto da sociedade.