Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
PRÉ-CANDIDATO

Waltinho deixa a Sanesul

Presidente da empresa vai tentar ser deputado federal

31 março 2022 - 16h58Por Redação Douranews

Depois de mais de três anos na presidência da Sanesul, o advogado Walter Carneiro Júnior deixou o cargo nesta quinta-feira (31) a fim de postular uma cadeira da Câmara dos Deputados nas eleições de 2 de outubro ao lado do pré-candidato do PSDB ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, com quem diz ter a honra de ter atuado em conjunto com a Seinfra (Secretaria estadual de Infraestrutura), a qual a Sanesul é vinculada. 

Na saída, ao transmnitir o cargo para a até agora gerente da Geinfra (Gerência de Infraestrutura administrativa) da companhia, Marta Ferreira Rocha, Walter Carneiro Júnior diz que deseja defender uma região que já desfrutou do privilégio de contar com três deputados federais e atualmente não tem nenhum representante, uma vez que Geraldo Resende (PSDB) licenciou-se do cargo para ser secretário de Saúde durante o atual governo.

Filho de família tradicional e com pai que teve vida pública de sucesso, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Carneiro, o advogado tem o aval, além do governador Reinaldo Azambuja e do vice-governador Murilo Zauith, de várias lideranças políticas estaduais, incluindo os deputados estaduais Zé Teixeira (PSDB) e Barbosinha (PP), nesse projeto.

Responsável por uma gestão eficiente que colocou a Sanesul no ranking das cinco melhores companhias de saneamento do Brasil, Walter Carneiro Júnior recebeu homenagens ao se despedir do cargo mais importante da estatal. “A Sanesul, por intermédio dos membros de sua Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, confere ao senhor Walter Carneiro Júnior, o reconhecimento pela sua gestão de excelência. Fica aqui o nosso agradecimento e o reconhecimento por um trabalho que, sem dúvida, ficará marcado para sempre com grandiosidade. Sua contribuição para a história desta conceituada Companhia e da sociedade sul-mato-grossense jamais será esquecida”, diz texto na placa de homenagem entregue.