Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
SESSÃO

Yuri promove noite de homenagens na Câmara

Cerimônia reverencia pesquisadores da UFGD e personalidades de destaque

07 julho 2022 - 07h52Por Redação Douranews

A Câmara de Dourados realizou na noite de terça-feira (5) uma sessão solene para prestar homenagens àqueles que com trabalho, talento e dedicação contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município. A solenidade é uma proposição do vereador Rogério Yuri (PSDB) e congratula 28 personalidades. Além dos homenageados e familiares, estiveram presentes o prefeito Alan Guedes, o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert e o diácono Luiz Wanderley Schluchting.

“As homenagens visam o reconhecimento ao desempenho profissional, dedicação e esforços destes que, de alguma forma, se destacaram com a prestação de serviços à comunidade e desenvolvimento da nossa cidade. Foi uma noite memorável para todos”, festejou o vereador, propositor da sessão, ao final dos trabalhos.

Receberam a Moção de Congratulações e Aplausos 19 homenageados, incluindo oito professores/pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados, que estão entre os cientistas mais influentes da América Latina, conforme o ranking “Top 10 mil cientistas da América Latina”. São eles: André Luís Duarte Goneli, Antônio Carlos Tadeu Vitorino, Fabrício Fagundes Pereira, Marcos Antônio da Silva, Maria do Carmo Vieira, Rodrigo Garófallo Garcia, Sandro Menezes Silva e Silvana de Paula Quintão Scalon. 

Também receberam a moção de aplausos o time de futebol Amigos do Lucas, composto por 9 atletas e dois membros da comissão técnica, que são destaque no âmbito esportivo sul-mato-grossense. Além disso, o nome da equipe é em homenagem ao jogador e amigo Lucas Silva, que tragicamente veio a falecer em 2020. São eles: Adailton Lima, Alessandro Firmino, Bruno Morais, Flaviano Dias, Fabio Dias, João Fernandes, Lucas Ortiz, Luiz Henrique, Walisson Soares, Marcos Eposito, Rafael Sarate e Lucas Silva.

Rogério Yuri ainda entregou placas de nomenclaturas de logradouros públicos a familiares, uma forma de honrar a memória de pessoas que fizeram história no município. São eles: Francisco Ramos Filho, arquiteto José Roberto Cattanio, João Pereira, radialista Luiz Rogério de Sá, advogado Osmar Martins Blanco, Rosane dos Santos, guarda municipal Roberto Aparecido Ramos e Rubens Brandão Fossatti.

A professora Doutora Silvana de Paula, professora titular da UFGD, fez uso da palavra e falou em nome dos homenageados. "Estar aqui é uma honra muito grande. É uma alegria ver que nosso trabalho é reconhecido. Porque quando a gente faz com amor, a gente faz bem feito. E isso não nos pesa, não nos cansa e não nos faz desistir. Muito obrigada a essa Casa que nos acolheu e que valoriza os pesquisadores, a comunidade da nossa cidade", disse.

Já o reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, enfatizou a importância desta solenidade. "A história de Dourados passou aqui hoje. Os feitos de cada homenageado contribuem para a construção desta história". O prefeito Alan Guedes finalizou dizendo que “esta noite é o reconhecimento de Dourados a todos que tem feito tanto para o município”.

Deixe seu Comentário

Leia Também